"Querida Flor do dia,
Decidi escrever esta carta para declarar o meu amor por ti, sei que parece antiquado esrever cartas de amor, mas como os velhos poetas escreviam poemas para suas amadas, decidi, não como um velho poeta, pois nem compreendo as leis da escrita, mas como uma criatura que padece de amor, que encontrou em sua formosura um motivo para continuar a ver o sol pela manhã todos os dias, resolvi escrever esta carta, com palavras inocentes e puras como um sorriso infantil.
Jamais vi em nenhum outro jardim flor mais bela e perfumada que você. Me encantas-te, me envolves-te, me enlouqueces-te quando senti o aroma doce e suave que exalas. Como gostaria de escrever como os mestres, para poder alcançar seu coração com minhas palavras repletas de carinho, mas o máximo que consigo, e discorrer sobre meus sentimentos... E que eles te alcancem!
Sou uma flor, que vive bem aqui em cima do teu jardim, daqui do meu vasinho, nesta sacada, te vi pela primeira vez quando fui tirada do roseiral onde vivia, desde então, minha única alegria é você, que tem o poder de ofuscar a luz do sol, sim! Você se tornou minha fonte de energiA, minha rosa, minha flor, minha rainha, meu amor.
Florzinha, quero que saiba: esperei pela chegada da primavera para ver-te desabrochar. Sim, esperei o ano inteiro para ver-te desabrochar numa tarde de Domingo. E agora chegou o mês de Setembro, graças aos deuses, mês perfeito, em que é permitido ver as flores desabrocharem e mostrarem sua beleza, posso agradadecer, pois eu, e como eu gostaria de ser a única, te verei linda, bela, esplendida.
Hoje é o grande dia! Dia em que desabrocharás, e descobrirás em suas raízes esta carta, declaração do meu amor por ti. Escolhi depositar em suas raízes, por que sei que assim a verás, pedi que um beija-flor amigo o fizesse, deixasse bem escondida em lugar que só você verá. E quando terminar de ler a minha cartinha e descobrir que te amo, não se sinta rogada em esnobar meu amor, se assim desejar, só te peço que não tires de mim o prazer de ver-te e não me impeças de sentir seu agradavel perfume. Mas se meu amor for correspondido, darei minha vida por ti.
Se corresponder ao meu amor, deixarei de me alimentar do sol, permitirei que minhas pétalas caiam e se depositem no solo ao seu redor, que elas sirvam de alimento para ti, por que assim serei sua fonte de energia, poderei devolver o prazer que me desde todo esse tempo, lhe servirei de alimento, viverei em ti e seremos uma.
Flor da sacada."
Por Lú Mendes