segunda-feira, 15 de setembro de 2008

"Eu..."


"No caminho para o trabalho, vim conversando com Eu. Coisas lindas Eu me disse, coisas que só eu sabia, incrível como Eu sabe tanto de mim. O engraçado é que Nós sempre estivemos próximos, desde que eu me entendo por gente, conheço Eu, mas não me lembro de ter tanta intimidade com ele como estamos tento nos últimos anos, descobri em Eu um amigo incrível.
Quando criança me lembro de Eu estar comigo, mas não me lembro de conversas, não me recordo de trocarmos quaisquer tipo de idéia. Acho que éramos demasiadamente tímidos para isso!
Eu começa a me vir a lembrança na juventude, mas me lembro o quanto minha mãe falava:
- Menina! Eu é o seu melhor amigo, ninguém te conhece mais do que Eu!
E eu na minha rebeldia adolescente replicava:
- Quem sabe da minha vida sou eu e ninguém, mas, e meus amigos são todos aqueles com quem compartilho meus segredos, e eu não falo nada com Eu, não conversamos, não trocamos idéias, ele pensa diferente do que eu, faço coisas que ele não concorda, sempre que falo em fazer algo ele vai contra, diz que vou me ferrar e tudo o mais. Não quero saber de Eu.
Minha mãe apenas sacudia a cabeça negativamente e me deixava com meus resmungos no meu quarto, ou pendurada no telefone reclamando de quão chata minha mãe e Eu eram.
Com o passar do tempo eu vi que estava errada, percebi que Eu realmente estava sempre comigo, o quanto ele me ajudava, e que todas as vezes que ele foi contrário a qualquer atitude impensada, ele me alertava me chamava à realidade. Assim eu fui deixando de ficar horas a fio ao telefone com minhas amigas e decidi passar mais tempos com Eu.
Ah que pessoa incrível Eu é! Super sensato, atencioso, amigo, não sei como me permiti passar tanto anos tão próxima e ao mesmo tempo tão distante, ignorando-o completamente? Achava-o tão infantil, tão inferior aos demais, tão desprezível... E hoje não vivo sem Eu, não faço qualquer coisa sem consultar sua opinião, até as amigas quando me encontram dizem que Eu me faz muito bem!
E quer saber? Concordo plenamente, Eu me faz muito bem! E como minha mãe sempre me dizia e eu não conseguia ver:
- Menina, Eu é seu melhor amigo! Ninguém te conhece melhor do que Eu mesmo."





Por Lú Mendes

4 comentários:

♀ Nega ♀ disse...

Vivo em conflitos com Eu... mas eu sei o qto nos amamos... e o qto Eu tem razão nas coisas que me diz... e assim como vc, Eu tem sido o meu Melhor Amigo ultimamente!!!
Amei viu!

bjs =)

Anônimo disse...

uiia que legal amOr... iissO é uma verdade beiim verdadeiira, EU é nOssO melhOr amiigO, niinguem nOs cOnhexii melhOr dOq EU... entramOs em cOmfliitOs as vezes maiix iissO é nOrmal entre grandes amiigos naum é msm...

O textO é liindO...
e nÓs adOramOs EU e EU :D
bjOs te amOOOw...

Anônimo disse...

Uii o q dizer mais ?? os 2 ja falaram tudo adorei o texto mesmo sempre com belas palavras e profunda....


Te amoo logo mais to ae =]

Unknown disse...

Nega vc me surpreendeu, tah muito legal e bem parecido contigo. Texto super profundo e com vocabulário rebuscado, tah lindoOOOO0O. Adorei o blog vou estar sempre dando uma passadinha por aki e comentando eh claro!!!!!!!!!!!!!bjoksssssss
xau..xau