domingo, 13 de outubro de 2019

Reencontro tecnológico

Quanto tempo não passava por aqui. Na verdade não sabia que ainda existia esse espaço que me foi tão importante por um longo período da minha vida.
Me via poetisa e talvez fosse. Até pq ser é um estado de impermanência.
Anos depois, sou convidada à me reencontrar com esse estado passado pela disciplina de Informática e Educação com a qual aprendi tecnicamente aquilo que me envolve a tempos: hyperlinks, cibercultura, memes e etc. Uma gama de saberes, percepções e propostas inseridas no meu contexto atual.
Hoje, no estado de educadora, faço uso das ferramentas dessa aula nas minhas práticas diárias  e vou compreendendo o avanço e alterações desse universo virtual.

Abaixo disponho duas imagens, na primeira uma atividade proposta por mim e realizada pelos meus alunos aonde os mesmos deveriam buscar um meme, critica-lo e criar um novo meme que representasse sua crítica em imagem.
Na segunda imagem o primeiro meme que criei através da proposta da disciplina de Informática.


3 comentários:

Ricardo Moraes disse...

Boa tarde, que forma linda de reencontro né. Essa disciplina nos proporcionou muitas sensações e que bom que você já consegue transitar nesse ambiente e todo esse aprendizado já faz parte da sua trajetória acadêmica e docente. Como você disse, é importante que todos nós continuemos aprendendo sobre os avanços tecnológicos para ajudar nossas crianças a não se perderem em meio a esse mar de informação sem filtro e sem crítica. Viva aos reencontros!

Alguém como você disse...

Queria que você falasse mais do nome do blog! Amei! Achei incrível. Lu como sempre bem complexa nas reflexões e propostas.

Monique Torres Vargas da Fonseca disse...

Boa a volta. Essa disciplina tem sido muito mais interessante do que imaginava, rs.